quarta-feira, 8 de junho de 2011

Redução no número de homicídios no Ceará

       Conforme portal da Casa Civil do Governo do Estado, o número de homicídios no Ceará teve uma queda, após recente balanço. Os índices apontam que houve uma redução em todo o Estado, da ordem de 17%.
      Conforme a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a redução dos índices deve-se, entre outros fatores, ao incremento dos serviços de inteligência do Sistema de Segurança Pública e à postura mais proativa das polícias, com maior número de abordagens de suspeitos. Isso tem redundado também no aumento exponencial no número de apreensão de armas e drogas, bem como no maior número de prisões em flagrante.
      Em Acaraú, desde setembro de 2010, está em atuação o Ronda do Quarteirão, que tem inibido a criminalidade na região. No primeiro quadrimestre deste ano, foram atestados dois assassinatos, com prisão de suspeitos e apreendidas cinco armas de fogo, conforme o Tenente Fred Rafael, Comandante do Ronda do Quarteirão em Acaraú. O Comandante ainda ressalta que são feitas visitas periódicas à comunidade e palestras nas escolas. O problema maior da região, conforme o Comandante, é o tráfico de drogas e os problemas dele advindos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário