domingo, 12 de junho de 2011

Concurso sinaliza lotação de novos policiais




Conforme matéria publicada no jornal O Povo, no último sábado (11/06), o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias, confirmou a realização de concurso público para contratação de 3.000 PMs, 740 policiais civis e 177 peritos. De acordo com ele o edital deve ser lançado em até dois meses. “Isso representa valorização e reconhecimento à atual tropa”, classificou.
O Delegado de Polícia Civil de Acaraú/CE, Dr. Flávio Novais, acredita que uma parte desses policiais civis a serem contratados pelo Estado serão lotados em Acaraú, que atualmente enfrenta um grande problema com o pouco efetivo. Somente cinco escrivães e cinco inspetores repondem por toda demanda do órgão. O delegado explica que “existem plantões que só há um policial na delegacia e esse problema é agravado quando tem policial que tira licença, como ocorrido no mês de maio”.
O delegado desabafa: “podem cobrar o máximo de nós, mas nos deem o mínimo para executarmos nosso trabalho”. Conforme o titular da delegacia, as novas contratações deverão dar mais agilidade aos procedimentos. Atualmente, o trabalho de investigação da Polícia Civil acaba ficando comprometida com a escassez de profissionais.
O problema fica maior ainda quando se leva em consideração que o prédio da delegacia regional de Acaraú (Foto) é alugado, apesar do processo de interiorização das delegacias por parte do Governo do Estado, que prevê até o final do mandato Cid Gomes a construção de 50 novas delegacias.
O Tenente Fred Rafael, Comandante do Ronda do Quarteirão em Acaraú também acredita que uma parte dos novos policiais a serem contratados pelo Estado devam ser lotados em Acaraú. Atualmente, 28 homens cuidam da segurança do Município, não só com atividades repressivas, mas preventivas, com visita a população e palestras em escolas. Com a possível lotação do novo efetivo, conforme o Comandante, a atuação do Ronda na região será ainda mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário