O campus do IFCE, situado no município de Acaraú, conclui no dia 27 de abril, a sua revisão anual do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O documento, referente ao período de 2011 a 2013, que define a missão da instituição e as estratégias para atingir suas metas e objetivos é elaborado por uma Comissão Coordenadora, integrada pelo diretor, dois docentes, dois alunos e dois servidores técnico-administrativos. No estabelecimento das ações, foram consultados alunos, professores e técnicos administrativos do campus que apontaram as principais necessidades da sede.
O documento será encaminhado para revisão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) do IFCE para seguir ao Colégio de Dirigentes da instituição para aprovação.
Entre as ações planejadas pelo campus do IFCE em Acaraú está a reestruturação do prédio, com a construção de novos laboratórios e o desenvolvimento de políticas de Ensino a Distância. Também constam entre as ações planejadas a implantação do Programa Escola e Comunidade, que visa promover encontros com a comunidade extra-escolar, aproximando-as do campus.
As demandas que constam no PDI da sede do IFCE em Acaraú foram definidos pela Comissão Coordenadora do campus, composta pelos seguintes membros: o Diretor Geral, prof. Amilton Nogueira, o prof. João Vicente, o prof. Toivi Masih, a Coordenadora Técnico-Pedagógica Kézia Dantas, o Coordenador de Controle Acadêmico, Geraldo Júnior, além dos alunos Ana Maria, do curso Técnico em Aquicultura e Gleison José, do curso Técnico em Pesca. Os trabalhos da Comissão foram orientados pelo administrador do campus, Glauter Guimarães, que desempenha o papel de articulador do PDI no campus de Acaraú.
Na imagem, pórtico de entrada do campus de Acaraú do IFCE.
Fonte: Assessoria de comunicação - IFCE/ Campus de Acaraú
Nenhum comentário:
Postar um comentário