sexta-feira, 29 de abril de 2011

Delegacia Civil de Acaraú necessita de mais profissionais

     Na Delegacia Regional da Polícia Civil de Acaraú, existem apenas 5 inspetores e 5 escrivães, além do Delegado Titular, Dr. Flávio Novais. Quantitativo semelhante é atestado nas outras delegacias civis da região Norte: Bela Cruz,  Itarema, Cruz, Jijoca Santana do Acaraú. Em Acaraú, o quadro ínfimo de policiais supre apenas as necessidades internas do órgão, comprometendo a atuação dos inspetores em seu trabalho de investigação na rua, no combate direto ao crime. 
     Na Delegacia Civil chega diariamente pessoas presas em flagrante delito trazidos pela Polícia Militar para que o órgão encaminhe os réus ao presídio do município. A Delegacia Civil também atende diretamente a população, por meio da expedição de Boletins de Ocorrência, de folha corrida e emitindo autorização para realização de eventos em locais públicos.
     A criminalidade no Baixo Acaraú tem aumentado e o quantitativo de policiais civis não está dando conta da demanda. "Ocorre um aumento vertiginoso no número de assaltos a postos de gasolina, mercadinhos e civis, o que tem exigido a demanda cada vez maior de profissionais", afirmou o Inspetor da Delegaria Regional de Acaraú, Osmar Araújo, ouvido pelo Vale do Acaraú Notícias.
     Segundo o Inspetor, os policiais do Ronda do Quarteirão, que atendem Acaraú, inibiram de certa forma a violência. "Bairros como o Sítio Buriti e Pedrinhas enfrentam atualmente um sério problema de drogas, que acaba interferindo diretamente no aumento da criminalidade em Acaraú", afirmou o inspetor Osmar Araújo. 

Serviço:
Delegacia da Polícia Civil de Acaraú
Acaraú - CE
Telefone: (88)3661.1017
A delegacia funciona 24 horas (de plantão)

Na imagem, Delegaria Regional de Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário