terça-feira, 26 de abril de 2011

Crede de Acaraú realiza Encontro com Coordenadores Escolares e Prof. Coordenadores de Área

No último dia 15 de abril, a 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede), localizada no município de Acaraú realizou o III Encontro de Coordenadores Escolares e Professores Coordenadores de Área. O encontro teve como objetivo refletir sobre a gestão pedagógica vivenciada no cotidiano da equipe de coordenadores e PCAs e as possibilidades de contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

     A coordenação do momento ficou sob a responsabilidade do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação (NRDES) que iniciou as atividades com uma acolhida dinâmica, reforçando a importância do trabalho em equipe na conquista dos objetivos comuns ao grupo.

     Em seguida houve um momento de interação onde cada escola expôs a formatação de sua gestão pedagógica neste ano de 2011, considerando os resultados internos de 2010, planejamentos, utilização dos indicadores no trabalho do CE e PCAs e acompanhamento do processo de ensino.

     Em outro momento, foi realizada uma análise do desempenho acadêmico dos alunos que ingressam no 1º Ano do Ensino Médio focalizando a gerência pedagógica em uma gestão de mudanças. Aconteceram também debates em grupo, por superintendência, acerca dos pontos convergentes na elaboração de um plano de intervenção pedagógica.

     A partir das reflexões foi esboçado um plano de ação, refletindo sobre cada objetivo, elegendo como prioritários aqueles pontos que provocarão maiores impactos nos resultados, não esquecendo o que é preciso continuar e o que é preciso inovar. Todas as ações serão condensadas em um só plano e encaminhadas às escolas.

Créditos da Foto: CREDE 3

Fonte: http://portal.seduc.ce.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário