quinta-feira, 21 de abril de 2011

      Cultura e Arte Solidária de Acaraú (C.A.S.A.) é uma Organização Não Governamental (ONG), associação civil de direito privado sem fins lucrativos que busca a promoção social de jovens através da arte e da cultura. Na instituição, promovem-se cursos e oficinas que procuram dar uma capacitação a jovens e adolescentes carentes por meio de parcerias com o poder público e instituições privadas. 
      A instituição apresenta turmas de PROJOVEM, oferece profissionalização e  geração de renda por meio de vários projetos e oficinas de arte. Os jovens participam de palestras de conscientização ambiental, de respeito ao meio ambiente, fabricam artesanato com materiais recicláveis e participam de atividades de preservação do meio ambiente, como mutirão de limpeza a açudes. A conscientização ambiental é um foco muito trabalhado na sede.
      A entidade aceita doações vountárias de papéis velhos e garrafas pet, além de outros materiais reciclados, livros e material didático. O foco da entidade são jovens e adolescentes mais humildes, buscando sua profissionalização, inclusão social e conscientização ambiental. Conheça a Cultura e Arte Solidária (C.A.S.A.) de Acaraú e torne-se parceiro desta importante ação social.

Saiba Mais

Alguns projetos da C.A.S.A.


O PROJOVEM ADOLESCENTE é um Serviço socioeducativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social.

O Público do Projovem Adolescente são jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social.

A C.A.S.A conta com a parceria da Secretaria de Ação Social do Município para a execução de 03 coletivos nos turnos: manhã, tarde e noite.


Projeto Botões de Seda


Destinado a um público adolescente que hoje totaliza com a última turma aproximadamente 160 meninas entre 12 e 17 anos, o Projeto busca trabalhar a prevenção de DST's/ AIDS no município.

Os encontros são marcados por orientação sobre várias temáticas, oficinas profissionalizantes para as adolescentes engajadas, work shop e oficinas para as mães.


Oficina de grafite

A C.A.S.A. já promoveu oficina de grafite ministrada pelo movimento FORÇA HIP HOP na Instituição. Também houve oficinas de rap, smurf dance e break para os adolescentes do PROJOVEM.


Na imagem, curso de E.V.A. com os alunos do PROJOVEM, parceria entre o Lions Club de Acaraú e a C.A.S.A (Foto: Divulgação)


Serviço

Endereço: Rua Expedito de Farias, Centro - Acaraú - Ceará (em frente à Escola Profissional Tomaz Pompeu de SOUSA BRASIL)
Telefone da Prefeitura de Acaraú: (88)3661.1163/1557

Nenhum comentário:

Postar um comentário