domingo, 5 de maio de 2013

Municípios do Baixo Acaraú participam de V Etapa dos Jogos Abertos do Interior

Entre as modalidades esportivas, o handebol

A região do Baixo Vale do Acaraú fez-se representar na V Etapa dos Jogos Abertos do Interior, realizado neste fim de semana, de 3 a 5 de maio, na cidade de Ipu. Entre os 33 municípios participantes, Acaraú, Bela Cruz, Itarema e Morrinhos. Ao todo, competiram 1737 atletas de 33 municípios da Região Norte/Ibiapaba que buscam garantir vaga na Etapa Estadual com o objetivo de conquistarem dos JAI 2013. A Solenidade de Abertura,realizaza no Ginásio Abdoral Timbó, contou com a presença do secretário estadual do Esporte Gony Arruda e do secretário Adjunto Eugenio Rabelo.

Entre os resultados, a equipe de futsal de Acaraú ganhou a de Ipu, por 6X4. A equipe de handebol de Morrinhos ganhou da de Camocim por 23X12. O time de basquete de Bela Cruz ganhou do de Irauçuba por 59X19 pontos. Já a equipe de handebol de Bela Cruz ganhou da de Tianguá por 11X9; e de Viçosa por 21X5; e de Tianguá, por 17X12.

  
A edição de 2013 dos Jogos Abertos do Interior bateu recordes de municípios participantes e atletas. No total, 113 municípios e 6394 participaram das disputas JAIs nas modalidades basquete, handebol, futsal, voleibol, e futebol de campo. A Etapa Final acontecerá de 16 a 19 de maio em Limoeiro do Norte.

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário