quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jijoca de Jericoacoara poderá ser beneficiada com apoio financeiro



A Praia de "Jeri" é tomada de belezas naturais
Arquivo: Panoramio
Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste, é considerado destino indutor do desenvolvimento turístico regional. Por este motivo, desde a segunda-feira, dia 27 o Município poderá ser beneficiado com R$ 5 milhões, por meio de chamada pública da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A verba poderá auxiliar Jijoca, que apresenta uma das praias mais visitadas do mundo, a Praia de Jericoacoara, a promover seus atrativo turístico no exterior.

Outros municípios cearenses que se encaixam no perfil da Política Nacional do Turismo podem pleitear o apoio. Após a classificação dos projetos, a Embratur realizará procedimentos internos necessários para a formalização de convênios, conforme legislação vigente.

Os recursos serão liberados a órgãos ou entidades municipais definidas por lei, que tenham em seus estatutos ou regimentos o turismo como objetivo final. As ações que podem ser contempladas pelo convênio são eventos, viagens de familiarização, viagens de imprensa, produção de material promocional e campanhas publicitárias.

O período para o cadastramento e envio de proposta para análise vai pode ser feito até 17 de setembro. A segunda fase do processo, que é a habilitação das propostas será realizada de 18 de setembro a 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário