sábado, 14 de julho de 2012

Alunos da rede estadual do Baixo Acaraú receberão premiação por bom desempenho


A premiação corresponde ao Spaece aplicado em 2011 - Div.

Cento e sessenta e cinco alunos do Ensino Médio de escolas estaduais dos municípios do Baixo Acaraú cearense, vinculados a 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE), serão premiados pelo Estado com computadores pelo bom desempenho acadêmico alcançado nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), aplicado no ano passado.  
Em Acaraú, serão premiados alunos das escolas Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, Maria Conceição de Araújo, Vicente de Paula da Costa e Liceu; em Bela Cruz, serão contemplados estudantes das escolas Júlio França, Marieta Santos e Theolina de Muryllo Zacas; no município de Cruz, alunos da Escola São Francisco da Cruz; na cidade de Itarema, receberão o prêmio alunos das escolas Luzia de Araújo Barros, Prefeito José Maria Monteiro e Liceu; além disso, serão contemplados alunos da Escola José Teixeira de Albuquerque; também serão premiados os alunos das escolas Francisco Porciano Ferreira e Ricardo de Souza Neves, em Marco; e da Escola Carminha Vasconcelos, no município de Morrinhos.
A premiação, regulamentada em leis estaduais, tem por objetivo potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Em todo o Estado, um total de 6.107 estudantes irão ganhar um computador pelo bom desempenho obtido na avaliação. Professores e as unidades de ensino também são beneficiados.
O Spaece, ferramenta da avaliação da Secretaria de Educação (Seduc) do Governo do Estado, fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

Para visualizar a relação dos alunos a serem premiados, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário