terça-feira, 15 de novembro de 2011

Moda artesanal é mostrada em Jeri

Desfile revelou novas tendências - Divulgação
         Foi realizado, no dia 29 de outubro, na Casa Cor (Fortaleza-CE) um desfile com peças das coleções elaboradas pelas crocheteiras e costureiras da Praia de Jericoacoara (CE), desenvolvidas pela Associação dessas profissionais juntamente com o Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do projeto "Destinos referência em segmentos turísticos de sol e praia". 
        Numa mescla de sofisticação e modernidade, peças de artesanato e releituras de novas tendências, as modelos desfilaram com peças que demoraram meses para serem confeccionadas. A iniciativa demonstra uma nova tendência na produção artesanal da praia. Batizada de "Mundo Jeri", a coleção trouxe peças diferenciadas, que encantaram o público e agregaram valor ao artesanato de Jijoca de Jericoacoara (CE). 
         O desfile teve como objetivo divulgar o trabalho de crocheteiras e costureiras da comunidade, desenvolvido em parceria com designers e consultores. Executado pelo Sebrae, o projeto  envolveu diversas ações, como: elaboração de plano de marketing de Jericoacoara, realização de inventário turístico, apoio a comercialização do destino e fortalecimento da produção associada ao turismo. No caso específico dessa última ação, criaram-se condições para que a comunidade resgatasse suas tradições e suas raízes culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário