quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputado estadual comemora resultados de Sobral no campo educacional

Deputado comemorou resultados de Sobral na Educação
Foto: Divulgação
         O deputado estadual Professor Teodoro (PSD) destacou nesta quarta-feira (30/11) em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sua satisfação ao ver a cidade de Sobral (CE), na região Norte do Estado, sendo destaque na educação. Segundo ele, os alunos sobralenses registraram o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desde que a educação começou a ser aferida pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
         O parlamentar afirmou que Sobral virou objeto de estudo e sua experiência já está sendo replicada em outros estados. “Sobral deu régua e compasso nesse processo que presenciei quando reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuante também nesta área, quando a Universidade se expandiu para diversos municípios, formando professores e contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino”, disse.
          Professor Teodoro ainda comemorou o resultado da avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que num universo de cursos de Direito em que mais de 80% dos avaliados foram reprovados. Do parco número de aprovadas, está a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário