segunda-feira, 2 de maio de 2011

Marco. Comunidade católica soma fé às boas obras

Integrantes da Comunidade Católica Filhos de Sião
(Foto: Wandyck Mesquita)
      Na rua Governador Raul Barbosa, no Centro do Município de Marco/Ce, na região do Baixo Acaraú, encontra-se localizada uma casa de uma das comunidades católicas existentes no território da Diocese de Sobral/Ce, que é um bom exemplo de como se pode fazer muito bem ao próximo com poucos recursos. A Comunidade Católica Filhos de Sião há nove anos mantém a Casa da Misericórdia, espaço que atende seis idosos doentes e duas adolescentes, todos do Município de Marco, que não tem para onde ir que no espaço passam a ter um lar.
As atividades da  Casa são coordenadas por três pessoas que dedicam suas vidas a comunidade, sem terem uma vida secular. Ao todo, a Comunidade de vida,  que é reconhecida pela Diocese de Sobral, apresenta doze integrantes.  
      Na Casa da Misericórdia, os idosos e as adolescentes recebem medicamentos, alimentação, roupas, são atendidos por enfermeiros do Programa Saúde da Família, programa público de atenção básica, além de receberem muito carinho. "Temos consciência do quanto o nosso trabalho é importante para a sociedade, uma vez que recuperamos a dignidade a essas pessoas abandonadas. É quando realmente entendemos que somos instrumentos de Deus na Terra", afirmou Francisco Adriano Silva, có-fundador da Comunidade Católica Filhos de Sião. 
      Além do trabalho de assistência aos idosos e adolescentes da Casa, a Comunidade Católica Filhos de Sião cuida da orientação espiritual, aconselhamento e evangelização a cerca de 250 marquenses, entre crianças, jovens e casais, que se engajaram na Comunidade e que na sua sede comparecem pelo menos uma vez por semana. "Temos atualmente quatro grupos de jovens, um grupo de casais e um grupo misto a quem pregamos e orientamos espiritualmente", completou Adriano Silva.
      A Vocação organiza periodicamente missões, quando visitam outros Municípios cearenses, pregando, orientando espiritualmente e levando momentos de reflexão aos locais mais distantes. "É muito gratificante realizar esse trabalho, uma vez que você leva vidas a serem transformadas pelo amor de Deus", revelou Francisco Adriano.
      Breno Silveira é um dos jovens que dedicaram sua vida a Deus e ao próximo. Coordenador do Projeto Juventude da Comunidade, ele revela que este tem por finalidade "levar os jovens a descobrir a verdadeira felicidade, que é ao lado de Deus", disse.
       A Comunidade mantém-se basicamente de doações e da venda de alimentos. A sede está precisando da doação de roupas, alimentos, fraldas geriátricas, material de limpeza ou da doação financeira. contato (88)3664.1548.

Saiba Mais
      
      Um grupo de oração, conhecido como Filhos de Sião, composto inicialmente por apenas cinco integrantes foi criado em 1998, por Vanderlúcia Menezes Farias e Francisco Adriano Silva. A partir de 1999, após a participação na cidade de Maranguape de um encontro Nacional de grupos de Renovaçao Carismática, o Filhos de Sião transformou-se em Comunidade. A partir daí, formou-se um conselho geral formado por Vanderlúcia Menezes, Adriano Silva e Glaúcia Rocha, além do Núcleo Apóstolico formado por todos os coordenadores dos grupos e ministérios.  Em 2001, ocorre a inauguração da Casa da Misericórdia.
      
Leia mais no Jornal Vale do Acaraú Notícias, que circulará na semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário