sábado, 7 de maio de 2011

Droga é uma realidade entre adolescentes de Morrinhos/Ce

Fachada do Conselho Tutelar de Morrinhos
                É cada vez maior o número de adolescentes usuários de drogas no Município de Morrinhos/CE. Há denúncia de que menores integram gangues e aumenta o número de infratores com esse perfil. A recuperação desses adolescentes é comprometida, uma vez que não existe na localidade nenhuma unidade de tratamento de dependentes químicos, além de quantitativo insuficiente de profissionais para acompanhamento de medidas sócio-educativas.
Conforme o Diretor de Secretaria da Comarca de Morrinhos, José Maurício de Maria, 85% dos atos infracionais cometidos por adolescentes decorre do uso e tráfico de drogas. “Mais de 20 menores nessa situação foram encaminhados em 2010 para alguma medida sócio-educativa e tratamento”, afirmou José Maurício.
Segundo Francisco Luciano Marques, conselheiro tutelar de Morrinhos, 70% dos casos atendidos pelo órgão, que é vinculado à Secretaria da Ação Social do Município, estão relacionados com as drogas. “Aqui em Morrinhos, o problema das drogas está crítico. São muitos os atos infracionais cometidos por adolescentes em virtude da utilização ou tráfico de entorpecentes” denunciou Francisco Luciano.

Leia mais no Jornal Vale do Acaraú Notícias. Semana que vem em circulação. Peça já o seu!!!

Um comentário:

  1. Nosso município hoje está melhor. Até poucos anos, a população estava refém da bandidagem com vários casos de troca de tiros; nestes dias as autoridades policiais fizeram uma grande operação e mostraram a sociedade que o poder público está aí para inibir e de fato tenho certeza que vai diminuir muito o uso de entorpecentes aqui no nosso município.

    ResponderExcluir