quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rota das Emoções, que inclui "Jeri", tem novos desafios para consolidação

Rota das Emoções - Divulgação

A Rota das Emoções, roteiro integrado que une Ceará, Piauí e Maranhão, que inclui Jericoacoara, no litoral Oeste cearense, entra em uma nova etapa de preparação para consolidar-se como um destino turístico de destaque no Brasil. A partir do segundo semestre deste ano, o Sebrae irá executar uma série de ações para desenvolver e qualificar as empresas do roteiro, com o objetivo de aumentar, de forma sustentável, a competitividade do destino, estimulando, dessa forma, o fluxo nacional e internacional de turistas.

A ideia do projeto, intitulado "Rota das Emoções e seus novos desafios", é implantar um processo contínuo de qualificação, abrangendo aspectos de estrutura, atendimento, gestão e sustentabilidade das empresas envolvidas com a atividade turística no território do roteiro. Além disso, a grande novidade é estimular a participação das empresas nos programas de certificação em turismo disponíveis no Brasil, como o Bem Receber do Ministério do Turismo (MTur) e o Aventura Segura, da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta).

A proposta é, ainda, assessorar as empresas para a busca de valores agregados aos seus produtos e serviços, fortalecer o empreendedorismo com foco no aprimoramento dos empreendimentos individuais, microempresas e potenciais empresários existentes na região, bem como consolidar o processo mercadológico junto aos mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário