sexta-feira, 6 de julho de 2012

Município de Acaraú apresentará usina de energia solar


Usina solar de Tauá-CE. Foto: Divulgação

Projetos de energia limpa estão sendo desenvolvidos no Ceará. Acaraú, situada na região Norte, não ficou de fora.  O município apresentará uma usina de energia solar. O custo para construção é de R$ 20 milhões, da empresa italiana Solensy - líder no mercado europeu em energia renovável e da alemã, Inventux, fabricante de módulos fotovoltaicos de ultima geração. A usina, com capacidade de geração de energia de quatro megawatts (MW), será instalada em uma área de cinco hectares.
Além da geração de energia limpa, a Solensy Brasil irá fornecer placas solares, telhas foltovoltáicas e lâmpadas a Led para instalação em residências e condomínios, pequenas, médias e grandes empresas e indústrias, estádios de futebol, escolas e instituições públicas e privadas.
Na primeira etapa do projeto, previsto para iniciar em novembro deste ano, serão instaladas placas para geração de 1MW de energia. Na segunda fase, prevista para junho de 2013, a usina dobrará a potência instalada com a instalação de mais um MW. E na terceira fase, prevista para junho de 2014, serão instalados mais dois MW, concluindo o projeto de quatro MW. O projeto completo prevê a instalação de cerca de 28 mil módulos fotovoltaicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário