Banner de divulgação do evento |
A Associação dos Carcinicultores da Costa Negra – ACCN, juntamente com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA promoverão o II Simpósio Internacional de Indicações Geográficas. O evento será realizado no período de 21 a 24 de Agosto, no auditório I da Faculdade Christus, na cidade de Fortaleza.
Na Programação, além das exposições dos produtos registrados e a realização de mesas redondas com os convidados, o evento disponibilizará quatro minicursos com os seguintes temas: Registro de Indicações Geográficas no Brasil e no mundo, Registro de Marcas e Patentes, Noções de Comércio Exterior, Indicações Geográficas e Sustentabilidade.
No dia 24 de agosto, está agendada uma visita à Costa Negra, com saída de Fortaleza. Os participantes terão a oportunidade de visitar e conhecer o Projeto Camarão da Costa Negra, um empreendimento que teve a iniciativa do empresário Livino Soares e que atualmente funciona com o trabalho e a credibilidade de outros 32 produtores que fazem parte da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra.
Acesse a programação completa clicando aqui!
Saiba Mais
Na região da Costa Negra, que integra os municípios da região do Baixo Acaraú - Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara - estão localizados vários viveiros de fazendas de carcinicultura (cultivo de camarão). Recentemente, a região foi contemplada pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI) que lhe conferiu selo de Indicação Geográfica, que atesta a qualidade do camarão produzido na região, tida como importante polo da carcinicultura cearense. Para dar suporte ao potencial da Costa Negra, foi criada a ACCN, que protagonizará o Simpósio em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário