quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

30 delegacias estão paradas no Ceará, diz Sinpoci

“Trinta delegacias de Polícia Civil estão paradas em todo o Estado, segundo informa o site do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci). A categoria decidiu retornar à greve, após assembleia realizada na noite desta terça-feira, na sede do sindicato.
Nesta manhã de quarta-feira, 4, uma tropa do Exército ocupou o 30º Distrito Polciial, a no bairro São Cristóvão. Em frente ao DP, havia algumas viaturas policiais com pneus esvaziados.
Na Capital, paralisaram as atividades os seguintes distritos policiais 11º (Panamericano); 25º (Montese); 34º (Centro); 7º (Pirambu); 3º (Otávio Bonfim); 8º (José Walter); 35º (Curió); 33º (Goiabeiras); 12º (Conjunto Ceará); 15º (Cidade 2000); 27º (João XXIII) e 21º (Conjunto Timbó).
Além dos Distritos, também estao paradas a Delegacia de Defesa da Mulher, Delegacia da Criança e do Adolescente, Delegacia de Roubos e Furtos, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Delegacua de Defraudações, Divisão Anti-Sequestro, Delegacia de Capturas, Delegacia de Homicídios.
O Sinpoci informou ainda que várias unidades aderiram à paralisação na Região Metropolitana e Interior do Estado, como Maracanaú, Cumbuco, Icaraí, Pindoretama Cascavel, Guaiúba, Beberibe, Tianguá, Acaraú, e Icó.
Decisão
A categoria decidiu, por unanimidade, retomar a greve, dessa vez parando 100% as delegacias e demais serviços prestados pela Polícia Civil à sociedade. Com a definição, a categoria decidiu ocupar a sede da Superintendência da Polícia Civil, vizinho ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), no Centro, logo após o encerramento da assembleia.
A presidente do Sinpoci, Inês Romero, afirmou que, durante os cinco meses e meio de greve mantidos pelos policiais civis, não houve atendimento de nenhuma reivindicação da classe e sim retaliação por parte do Governo do Estado, com desconto nos salários.”

(Eliomar de lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário