quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Morrinhos implanta Programa de Coleta Seletiva de Lixo

Autoridades apresentam benefícios do projeto
          Após um longo processo de articulação e mobilização, aconteceu no último dia 15 de Dezembro a Inauguração do Programa de Coleta seletiva de lixo do Município de Morrinhos (CE), na região do Baixo Acaraú.
           O evento ocorreu na Praça da Edward Silveira e contou com a participação de autoridades locais, Instituições e da comunidade em geral.

          O prefeito Municipal Jerônimo Brandão e o Vice Prefeito Almir Barros abriram o evento e falaram da importância do projeto para o Município. Em seguida falou a Secretária de Agricultura Recursos hídricos e Meio Ambiente, Daci Marques, convocando a todos para assumirem a responsabilidade de ajudar na execução do referido projeto, pois sem o apoio das famílias o projeto não terá um bom êxito.

          Os representantes das Instituições Banco do Brasil, Bradesco e BNB também se fizeram presentes e se colocaram a disposição para ajudar naquilo que for necessário para o bom andamento do Projeto.” Temos que fazer a nossa parte”, disse o Sr. Alexis, representante do BB local.

         O Projeto de coleta seletiva foi financiado pelo Ministério da Justiça, por meio de um convênio com a Prefeitura. A prefeitura além de uma contra partida financeira também arcou com as despesas relativas à Infra Estrutura, galpão, baias e mesa para triagem. O monitoramento do projeto será feito através do conselho gestor do Fundo de apoio aos direitos difusos que acontecerá no período de um ano, a partir daí o Projeto será de responsabilidade do Município.

         Na oportunidade foi entregue o material para coleta. A execução do Projeto será de responsabilidade dos técnicos da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Giovany e Márcio, além de 10 coletores ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário