domingo, 18 de dezembro de 2011

Itarema recebeu Selo Município Verde - Edição 2011


Autoridades recebendo o Selo Município Verde
O Município de Itarema (CE), na região do Baixo Acaraú, também foi agraciado com o Selo Município Verde. A solenidade de entrega da Certificação aconteceu no dia 15 de dezembro, em Fortaleza. Durante o evento, marcaram presença o Presidente do Conselho de Políticas Públicas e Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, a Sra. Eliene Brasileiro, presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), autoridades políticas e os prefeitos dos municípios aprovados no Selo Município Verde este ano.

Faz jus ao Selo Municipio Verde os Municípios que tratam a questão ambiental como política pública e desenvolve ações de caráter sustentável. Itarema, que foi certificado pela 3ª vez consecutiva, teve como destaque este ano os projetos PET, Entre O Verde E O Cinza Você Decide, Operação Praia Limpa, Convivencia Com O Semiárido, Blitz Educativa e Projeto Tamar/ICMBio. Pela certificação, Itarema recebeu uma prensa para matéria reciclável, uma moto e um kit de fiscalização.

CERTIFICAÇÃO PRAIA LIMPA

Neste mesmo evento, também foram apresentados os Municípios que ganharam a Certificação Praia Limpa. Além de Itarema, foram certificados Caucaia, Beberibe e Paraipaba. A Certificação foi criada no ano de 2007, por meio da lei estadual nº 13.892, e tem por objetivo motivar os Municípios costeiros na melhoria da gestão de suas orlas marítimas, tendo sido certificados quatro municípios em sua primeira edição - 2011, nas categorias três e quatro estrelas do mar. Itarema conquistou tês estrelas do mar, e como premiação recebe uma unidade de triagem, que possibilitará com que os resíduos sólidos coletados nas suas áreas litorânea possam ser reciclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário