Praticantes do esporte necessitam de muito treino Foto: Divulgação |
As praias de Acaraú e Jericoacoara, na região do Baixo Acaraú cearense estão entre as praias do litoral Oeste onde tem acontecido a prática esportiva do Kitebuggy. Conhecido como “Kitebuggy Trip”, criado em 2009, um dos objetivos é percorrer grandes distâncias e fazer o esportista admirar a natureza. Basicamente o Kitebuggy é a junção de dois equipamentos: O Buggy (triciclo manobrado pelos pés) e o Kite (pipa que puxa o buggy).
Para a prática do esporte radical, são necessários uma Pipa de Tração ( Traction kite ) de 2 ou 4 linhas, com uma área de vela que varia entre 4 e 9 metros quadrados dependendo da velocidade do vento na região onde você vai praticar o esporte, de um Buggy que é um triciclo que se dirige com os pés, um capacete para a proteção da cabeça, joelheiras e cotoveleiras, pois neste esporte onde a velocidade do Buggy atinge até 80 Km p/hora.
Essa modalidade esportiva requer bastante treino, onde é necessário saber dominar o kite no vento, fator fundamental para uma boa prática, sem falar nos itens de segurança como joelheira, cotoveleira e capacete.
Esse esporte apresenta muitos praticantes na Europa, apesar de no Brasil não ser tão popularmente conhecido. Mas o esporte vem ganhando seu espaço agregando mais adeptos ou esportistas interessados em saber como funciona os equipamentos, onde adquirir, valores e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário