quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Baixo Acaraú participa de IX Agrinorte em Sobral

Feira inclui uma vasta programação. Divulgação
         Mais de dez Municípios da Zona Norte cearense e da região do Baixo Acaraú estão participando da IX Feira da Agricultura da Zona Norte (Agrinorte). O evento, iniciado nesta quarta (23/11) prossegue até sexta-feira, com vasta programação. Inclui seminários, palestras, apresentação de projetos, Dia no Campo, Caminhão do Peixe, Exposição de Fotos Serra da Meruoca - Gente e Natureza, intercâmbio entre produtores e degustação de produtos.
         Com uma estimativa de geração de R$ 15 mil em negócios para 30 agricultores familiares da região, o evento acontece no Centro de Convenções de Sobral. O tema principal da Feira em sua nona edição é "Agricultura Familiar - Desafio, Inovação e Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural".
         A Secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Lúcia da Silva Barreto, revela que uma das principais preocupações da Agrinorte é com a capacitação da juventude rural. "Vamos realizar o seminário Juventude no Campo - desafios e oportunidades, no qual falaremos sobre políticas públicas para a juventude rural, incentivando os jovens a entrarem na agricultura familiar para a produção dos nossos alimentos", destaca a secretária.



MAIS INFORMAÇÕES
IX Feira da Agricultura da Zona Norte (Agrinorte), de 23 a 25 de novembro, Centro de Convenções de Sobral
(88) 3611. 6311/ 3611.5835

Nenhum comentário:

Postar um comentário