terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comunidade indígena de Itarema ganhará seção eleitoral


Índias tremembés de Almofala - Arquivo da comunidade

A comunidade dos índios tremembé de Almofala, distrito de Itarema (CE), região do Baixo Acaraú, Norte do Estado, será beneficiada com novas seções eleitorais a serem implantadas pelo  Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). Nesta terça-feira (16/8), foi assinado, no gabinete do presidente do TRE, Desembargador Ademar Mendes Bezerra, convênio com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), por meio do seu Presidente Paulo Fernando Barbosa para a instalação das seções eleitorais especiais. A iniciativa é regulamentada pela Resolução nº 434/2011, aprovada pela Corte do TRE, em abril deste ano.
          Pelo acordo, a FUNAI dará suporte à Justiça Eleitoral com informações sobre os povos indígenas no Ceará, fornecendo dados sobre quantitativo de índios, localização das comunidades e contatos das suas lideranças e, em parceria com o TRE, auxiliará na indicação dos prédios públicos, preferencialmente escolas indígenas, para a realização dos trabalhos de alistamento, revisão, transferência e instalação das mesas receptoras de votos.      
Além da comunidade indígena de Itarema, receberão seções eleitorais as comunidades de Aquiraz, Aratuba, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Pacatuba, Poranga, Quiterianópolis, São Benedito e Tamboril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário