sexta-feira, 29 de março de 2013

Formados 416 novos profissionais na região do Baixo Acaraú

Entrega de certificados e kit do curso de Mecânica de Motos
no Município de Bela Cruz
Foto: arquivo da Prefeitura

No dia 15 de março, aconteceu, nos Municípios de Morrinhos, Acaraú, Bela Cruz, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, a formatura de 175 educandos do projeto Criando Oportunidades, nos cursos de pedreiro, informática básica, mecânico de motos, costureiro e eletricista predial. O Projeto Primeiro Passo também entregou 95 profissionais capacitados nas áreas de auxiliar administrativo, agente operacional de turismo e fotografia.
No dia 16 de março, o projeto Criando Oportunidades entregou no Município de Itarema, 75 profissionais nos cursos de mecânico de motos, pedreiro e costureiro. Já pelo Projeto Primeiro Passo, 71 educandos foram formados nos cursos de auxiliar administrativo e informática básica.
Já no Município de Cruz/Preá, a Associação Grupo de Apoio ao Artesanato de Preá recebeu em 15 de março, um Kit artesanal contento uma máquina de costura reta industrial, uma máquina de costura overlock industrial e um computador completo, com impressora multifuncinal e módulo isolador. Já no dia 16, o Conselho dos Artesãos do município de Itarema recebeu um Kit artesanal que inclui, além das peças já citadas, uma máquina de cobrir botão.
Os projetos de capacitação profissional são encabeçados pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as Prefeituras dos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário