sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Policiais do Ronda do Quarteirão prendem acusados de assaltos em Acaraú

Material apreendido pela polícia de posse dos acusados

Na última quinta-feira, dia 16 por volta das 00h, a viatura do Ronda do Quarteirão RD 1261, em que estavam os Soldados Ricardo, Paulino e Joélio, estava policiando o centro da cidade de Acaraú quando foram acionados por três jovens acarauenses informando que haviam sido assaltados por dois homens armados que levaram os seus celulares e fugiram em um Fiat de cor azul.
De posse das informações, os policiais militares saíram no sentido indicado pelas vítimas e se depararam com o veículo em frente ao Loteamento São Felipe, sentido Itarema/Acaraú. Dois ocupantes do veículo, ao perceberem a aproximação da viatura, desembarcaram com o veículo em movimento e fugiram pelo matagal.
Alguns policiais entraram no matagal, enquanto outros resolveram abordar o Fiat e foram surpreendidos com um homem deficiente físico, com a perna amputada, segurando dois revolveres calibre 38 e sete cartuchos intactos. Foi dada voz de prisão a J.E.S.F, de 22 anos, residente em Maracanaú, que estava com os três celulares das vítimas.
J.E apontou os outros dois comparsas como sendo J.R.S.S, de 24 anos, residente em Fortaleza e A.L.R.N, residente em Juritianha, distrito de Acaraú. Ele também confessou que o carro foi roubado na cidade de Caucaia (região metropolitana de Fortaleza) e disse onde era a casa de A.L em Juritianha.
Ao amanhecer, J.R.S.S foi preso por policiais à paisana e outra equipe, formada pelo Cabo Matos e o Soldado Edílio, foi até Juritianha. Policiais entraram na casa e encontraram vários materiais de um possível desmanche: veículo Pálio, cor preta, chassis cortados, vários documentos e chaves, placas, ferramentas para corte, maçarico, parabrisas, baterias, dvd e cd automotivos, mini-moto, carenagens de motos e carros e etc..
A casa de Juritianha pertence ao irmão do terceiro envolvido, de nome F.M.R.N. Após levantamento, ficou constatado que o local servia realmente para desmanche de veículos e que F.M já responde por porte ilegal de arma. Os dois presos foram autuados na Delegacia Regional de Acaraú e já se encontram recolhidos ao Presídio de Acaraú. Até o momento, já são nove armas de fogo retiradas de circulação na cidade de Acaraú.
Obs.: A polícia resguarda o nome dos acusados, identificados apenas com as iniciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário