sábado, 27 de agosto de 2011

Reunião do CBH-Acaraú ocorreu em Sobral

          Na última quinta-feira (25/8), aconteceu no prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), cidade da região Norte cearense, uma reunião do Comitê da Bacia  Hidrográfica do Rio Acaraú (CBH-Acaraú). Na oportunidade, foi realizada capacitação de nivelamento para novos membros. Entre os membros presentes, compareceu o presidente da CBH e Secretário do Meio Ambiente de Acaraú, Francisco Márcio Cavalcante que abriu o evento falando das perspectivas e objetivo da capacitação.
         Além do Secretário, tiveram a palavra o Gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Companhia Estadual de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Ubirajara Patrício, o Coordenador do Núcleo de Gestão da Gerência Regional da Cogerh de Sobral, Bartolomeu de Almeida, e o Gerente Regional das Bacias do Acaraú e Coreaú, Vicente Lopes. Os membros do Comitê debaterem e expuseram suas perspectivas e visões relacionadas ao Comitê e sua atuação.
         Fizeram-se representadas também a Embrapa, Prefeitura de Forquilha, Policia Militar dos Municípios de Groaíras, de Monselhor Tabosa e Sobral, Instituto Bioma, Instituto Agropolos, Dibau e Votorantim, além de representantes do Núcleo de Gestão da Gerência de Sobral.         
        Criado pelo Decreto nº 27.647, de dezembro de 2004 e instalado em 18 de fevereiro de 2005, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por quarenta instituições membros representantes dos 27 municípios  que compõem a Bacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário