domingo, 26 de junho de 2011

Praias do litoral Oeste próprias para banho

Conforme boletim de classificação elaborado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da análise, de janeiro a maio deste ano, da água do mar procedente de praias do litoral cearense, as praias do litoral Oeste estão próprias para banho. A praia é considerada própria quando 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo mil coliformes termotolerantes por 100 mililitros da amostra. 
A praia é considerada imprópria para banho quando não atendidos os critérios estabelecidos para águas próprias, quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2.500 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.
Conforme os resultados da qualidade da água das praias analisadas do litoral Oeste, disponíveis no site www.semace.gov.br, a Praia de Icaraí de Amontada (Amontada), a praia de Almofala (Itarema), a praia de Arpoeiras (Acaraú) e a praia de Jericoacoara (jijoca) estão próprias para banho.
As amostras são coletadas mensalmente, na terceira e quarta semana de cada mês, entre 08h00min e 17h00min, sendo coletada uma amostra em cada ponto, na isóbata de 1 metro de profundidade, que representa a região mais utilizada para recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário