quarta-feira, 22 de maio de 2013

'Nadei por mais de um dia', conta náufrago sobrevivente em Acaraú,

Gabriel Paulo dos Santos, sobrevivente do naufrágio de um barco pesqueiro em Acaraú (CE) contou que nadou por mais de 24 horas até achar a embarcação que o resgatou. "Avistei o fogo de uma embarcação, consegui chegar à embarcação 4h do dia seguinte e me passaram para uma embarcação motorizada. Nadei mais de um dia", conta o sobrevivente. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20).
Gabriel está no hospital de Acaraú, em estado de observação. Segundo o hospital, ele se recupera e tem bom estado de saúde, mas sofreu desidratação e ferimentos leves. Nesta quarta-feira (22), ele falou pela primeira sobre o acidente.
Ele conta que se separou dos demais pescadores para procurar um bote, que teria caído da embarcação. "Era de 2h para 3h da madrugada, saímos descendo à deriva, avistei um bote, e fui atrás, me separei dos outros e avisei que iria separar", lembra. Enquanto procurava o bote, Gabriel diz que teve "a sorte" de encontrar um barco.
 
saiba mais 

A Capitania dos Portos procura outros quatros pescadores, que estão desaparecidos desde o momento do acidente. O barco Peralta, com cinco tripulantes, naufragou na madrugada de segunda-feira.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, dois barcos e um helicóptero são usados nas buscas por outros quatro náufragos. A capitania abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
O sobrevivente também não soube explicar as causas do acidente. "Não sei nem explicar o que aconteceu, foi muito rápido, foi questão de segundos. O tempo que deu foi só para colocar o colete."
Os proprietários de barcos da Colônia de Pescadores da região também se mobilizaram para fazer buscas pelo mar, no litoral do Ceará. A Capitania dos Portos pede que informações relativas ao caso sejam notificadas ao órgão.

(G1-CE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário