segunda-feira, 13 de maio de 2013

Criada Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Panacuí em Marco.

No dia 04 de maio de 2013 às 17h00min, iniciou-se, no distrito de Panacuí – Marco – CE, a Missa Solene de criação e instalação da nova Área pastoral confiada por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Odelir José Magri, MCCJ ao Frei Francisco Claudio do Nascimento. Nesta celebração, presidida por Dom Odelir, também estava presente Mons. Manuel Rômulo Rocha, vigário episcopal da região Vale do Acaraú e pároco da paróquia de são Manuel do Marco.

Foi um momento de grande festa e alegria para os membros da nova Área Pastoral; as pessoas presentes estavam exultantes com as graças que Deus estava derramando sobre a nova comunidade Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição que estava nascendo. Todos os membros da Área Pastoral, tanto da sede como das comunidades, se empenharam totalmente para que a celebração ficasse ainda mais bonita.

No decorrer da celebração, o Mons. Manuel Rômulo Rocha leu-nos o Decreto Episcopal da criação da nova área pastoral. Após a leitura a comunidade saudou a notícia com uma efusiva salva de palmas.
Toda a celebração contou com momentos de muita alegria e emoção. Afinal, este momento foi histórico tanto para o Distrito de Panacuí, como também para a Paróquia de São Manuel. Por isso, Dom Odelir incentivou a todo o momento os membros da nova Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição a levarem com alegria e sem desânimo este projeto confiado à comunidade.

No final da celebração houve alguns agradecimentos por parte das lideranças da nova Área Pastoral. A palavra foi também dirigida pelo Mons. Manuel Rômulo, o qual agradeceu, aos seus antigos paroquianos pelo bonito trabalho que fizeram em sua paróquia. Algumas autoridades políticas que estavam presente, dentre elas o atual prefeito da cidade do Marco, Paredão. Em seguida Frei Claudio também fez seus agradecimentos ao senhor bispo e ao Mons. Rômulo. Após o recebimento da notícia o povo acolheu o nome do novo administrador com uma salva de palmas.
Após a missa foi servido um jantar na casa paroquial para Dom Odelir e a todos os coordenadores das comunidades que formam a nova Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição.

Frei Cláudio no Nascimento
(site Diocese de Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário