quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Livro sobre cidade de Bela Cruz foi lançado no último sábado

Grande painel montado no local do lançamento. Foto: Divulg.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bela Cruz, por meio da Secretaria de Cultura, foi realizado, no último sábado, dia 4, no Centro Pastoral Mons. Odécio, em Bela Cruz, o lançamento do livro “BELA CRUZ, biografia do município” de autoria do poeta e historiador Vicente Freitas. Estiveram presentes amigos, professores e autoridades locais, prestigiando assim a obra de Vicente Freitas. Os trabalhos foram iniciados por intermédio da professora Rejane Silva, que destacou o valor da cultura belacruzense.
Em seguida, o escritor Dimas Carvalho, da Academia Sobralense de Estudos e Letras, apresentou o autor e a obra, se conduzindo de uma maneira acadêmica e demonstrando grande conhecimento do conteúdo do livro, como também da vida, capacidade e inteligência do autor. Fez um relato sobre os primeiros colonizadores do Município de Bela Cruz, citando principalmente os Portugueses que aqui se radicaram e foram os troncos genealógicos, hoje estudados na nossa história. Disse que, por várias vezes, tem ido a Portugal e lá visitado os lugares de onde vieram para cá, pois, suas famílias lá ainda vivem.
Continuando, o professor Marcos Pires leu uma saudação em nome do Prefeito, que não pode comparecer ao evento. Depois foi lida a mensagem da Secretária de Cultura, Maria de Fátima, que agradeceu às equipes da Secretaria de Cultura, e da Prefeitura Municipal, enfim a todos que contribuíram para a realização do evento.
Por último, tomou a palavra Vicente Freitas, que fez um histórico sobre a biografia do livro e agradeceu às equipes da Secretaria de Cultura, Biblioteca Professor Nicácio e Museu Emílio Fonteles, que contribuíram com o seu trabalho e o seu talento para o sucesso do evento.
Vicente prometeu que outros livros seriam publicados e ressaltou que “BELA CRUZ biografia do município” se encontra em lançamento também em Portugal. 


Serviço:
BELA CRUZ, biografia do município.
Florianópolis: Bookess Editora, 2012, 395 páginas
Para adquirir com a Editora:
Para adquirir com o autor: (88) 9964-5522
vincentfreitas@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário