quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Itarema e Marco serão beneficiados com Escola Estadual Profissionalizante

         O Governo do Estado do Ceará realizou na última quarta-feira (22/9) a licitação para a construção de 19 Escolas Estaduais de Educação Profissional no interior do Ceará. Os Municípios de Itarema e Marco (CE), ambos na região do Baixo Acaraú, consta entre a lista de beneficiados.
         Estão previstos recursos dos Governos Estadual e Federal, no valor de R$ 202,8 milhões. Cada estabelecimento ofertará ensino médio integrado a cursos técnicos. Atualmente, 78 unidades já estão em funcionamento atendendo em tempo integral 26 mil jovens em 44 cursos técnicos com três anos de duração.
         Conforme o coordenador administrativo da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Marcelo Bezerra, a perspectiva é de que as obras se iniciem em 2012.
         Além de Itarema e Marco, receberão novas unidades de ensino profissionalizante os seguintes Municípios: Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria, Uruburetama, Independência, Barro e Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário