Os alunos do 3º ano do curso Técnico em Aquicultura da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú (CE), Cibele Santos de Oliveira e José Celinaldo Sousa do Nascimento ja retornaram da cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde participaram da V Feira internacional de ciências e tecnologia (FECITEC). Os estudantes participaram com o projeto "CRIAÇÃO DO MUSEU DE AQUICULTURA E PESCA DA CIDADE DE ACARAÚ-CEARÁ", sob coordenação do professor Francisco Antônio Quinto Barros, engenheiro de pesca e docente titular de Aquicultura e Pesca da Escola Profissionalizante de Acaraú.
O projeto de Cibele e José Celinaldo propõe a criação de um museu de aquicultura e pesca na região onde eles vivem. No estande, uma demonstração de como é feito o empalhamento de peixes e crustáceos. Os alunos de Acaraú ficaram em segundo lugar na área de Ciências Sociais Aplicadas, conquistando medalhas.
O rigor na aplicação de normas técnicas e científicas foi uma das características da quinta edição da Fecite e a participação dos estudantes e a conquista de medalhas compõe-se em uma expressiva contribuição à região, que se destaca no cenário fora da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário